ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Senad prendeu 3 dos 4 maiores traficantes da fronteira

Redação | 06/07/2010 08:14

A prisão de Irineu Domingo "Pingo" Sóligo, no último sábado, diminui a lista dos traficantes mais procurados da fronteira com o Paraguai. A Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), do Paraguai, já prendeu três dos quatro brasileiros mais procurados na região.

O único foragido é o pecuarista Luis Carlos da Rocha, conhecido como "Cabeça Branca".

Nos panfletos e outdoors da Senad espalhados pela fronteira desde o ano passado, constam os nomes de Jarvis Ximenes Pavão (preso em dezembro de 2009), Paulo Seco (preso no Uruguai em junho) e "Pingo", além de Cabeça Branca.

De acordo com o site Sopa Brasiguaia, a acusação contra os narcotraficantes é por "crimes cometidos contra paraguaios e brasileiros", nomeadamente, tráfico de drogas.

A base de atuação de Cabeça Branca, segundo investigações da Senad e da Polícia Federal, é a região de Yby Yaú, centro-norte do Paraguai.

Informações publicadas pela imprensa paraguaia dão conta de que Rocha seria um dos principais operadores das rotas de envio de maconha paraguaia e cocaína boliviana ao Brasil. Tais acusações, porém, jamais puderam ser comprovadas, com o brasileiro figurando como um "fantasma" no país vizinho.

Nos siga no Google Notícias