A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/07/2010 08:14

Senad prendeu 3 dos 4 maiores traficantes da fronteira

Redação

A prisão de Irineu Domingo "Pingo" Sóligo, no último sábado, diminui a lista dos traficantes mais procurados da fronteira com o Paraguai. A Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), do Paraguai, já prendeu três dos quatro brasileiros mais procurados na região.

O único foragido é o pecuarista Luis Carlos da Rocha, conhecido como "Cabeça Branca".

Nos panfletos e outdoors da Senad espalhados pela fronteira desde o ano passado, constam os nomes de Jarvis Ximenes Pavão (preso em dezembro de 2009), Paulo Seco (preso no Uruguai em junho) e "Pingo", além de Cabeça Branca.

De acordo com o site Sopa Brasiguaia, a acusação contra os narcotraficantes é por "crimes cometidos contra paraguaios e brasileiros", nomeadamente, tráfico de drogas.

A base de atuação de Cabeça Branca, segundo investigações da Senad e da Polícia Federal, é a região de Yby Yaú, centro-norte do Paraguai.

Informações publicadas pela imprensa paraguaia dão conta de que Rocha seria um dos principais operadores das rotas de envio de maconha paraguaia e cocaína boliviana ao Brasil. Tais acusações, porém, jamais puderam ser comprovadas, com o brasileiro figurando como um "fantasma" no país vizinho.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions