A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/10/2008 08:10

Senai capacitará mão-de-obra para usina em Três Lagoas

Redação

O Senai/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso do Sul) vai capacitar a mão-de-obra que atuará na Sitrel (Siderúrgica Três Lagoas), que pertence ao Grupo Grendene e tem previsão para iniciar a operação no município em julho de 2011. A unidade vai produzir ferro-gusa, vergalhões de aço e fio-máquina. Deve gerar 7 mil empregos temporários durante a construção e mil permanentes, quando entrar em funcionamento.

O projeto envolve as empresas IP (International Paper) e VCP (Votorantim Celulose e Papel).  A Sitrel é o segundo maior investimento que Três Lagoas receberá em sua história, totalizando US$ 450 milhões. A previsão é de produção de um milhão de toneladas por ano de aço líquido, sendo que na primeira fase, que começa em 2011, a produção será de 550 mil toneladas por ano.

Além de mil empregos diretos, a siderúrgica deve gerar dois mil indiretos. A renda salarial média será de cerca de R$ 2 mil. Segundo a Sitrel, o projeto beneficiará cerca de 15 mil pessoas das famílias relacionadas com o pólo siderúrgico, além da geração de empregos nas áreas de florestas plantadas pelo Grupo Grandene.

Para a implantação do empreendimento, a empresa adquiriu uma área de 3,6 quilômetros quadrados da Fazenda Paraíso, situada a 18 quilômetros da área urbana de Três Lagoas. As obras de construção começam no próximo ano, quando a Siderúrgica já terá o licenciamento prévio emitido pela Semac (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia).

Atualmente, a empresa já contratou projeto de engenharia básica e realiza a sondagem do terreno na área adquirida para instalação da unidade industrial, às margens da BR-262. Os incentivos fiscais concedidos para os diversos setores de produção da Sitrel variam de 75% a até 90% e levam em conta também o custo do frete, em função da localização da indústria em relação à sua fonte de matéria-prima.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions