A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

25/09/2009 10:04

Serra inaugura hoje ponte de R$ 165 mi que liga MS a SP

Redação

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), participa hoje à tarde da inauguração da ponte que liga Paulicéia a Brasilândia, em Mato Grosso do Sul.

A cerimônia acontece às 14h, horário local, e contará ainda com a presença do presidente da Cesp, Guilherme Augusto Cirne e do diretor do Dnit/SP, Ricardo Rossi Madalena.

A obra, esperada há anos pela população da região, custou cerca de R$ 165 milhões.

Ela está pronta desde julho e vai ser inaugurada sem a pavimentação dos acessos, tanto no lado sul-mato-grossense quanto no estado vizinho.

No fim de agosto, população e entidades locais realizaram um protesto pela liberação da ponte. Quem mora na região sofre há anos com o vai e vem de balsas, que tem horário fixo de saída e custam caro.

Segundo o secretário de Administração de Brasilândia, Waldemar Firmino, a liberação da ponte trará desenvolvimento econômico para toda a região.

"Essa ponte está sendo inaugurada com pelo menos cinqüenta anos de atraso. Agora sim a região vai desenvolver, era uma obra muito esperada", observou, informando que o prefeito do município, Antônio de Pádua Thiago, não poderá participar da cerimônia, pois cumpre agenda em São Paulo.

De acordo com ele, a licitação para a conclusão dos acessos já está em processo de licitação.

A ponte tem 1.705 de comprimento e o vão principal de navegação possui 200 metros de altura para passagem de navios.

Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions