ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Servidores do Judiciário aprovam greve contra oito horas

Redação | 01/02/2010 14:42

Os servidores do Poder Judiciário decidiram que vão paralisar as atividades assim que o projeto de lei instituindo a jornada de oito horas der entrada na Assembléia Legislativa. A decisão foi aprovada em assembléia realizada no último sábado.

Segundo o vice-presidente do Sindijus (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário), Dionízio Gomes Avalhães, a categoria é contra o aumento da jornada de 6 para 8 horas sem elevação proporcional dos servidores.

Ele contou que em 1991, quando foi instituída a jornada de 6 horas, os 3,5 mil servidores do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) abriram mão de correção de 40% nos vencimentos em troca da diminuição do tempo de trabalho.

"Se for encaminhado para a Assembléia, vamos parar por tempo indeterminado", destacou. Outro problema será que os funcionários que aceitaram ampliar a jornada em 33%, tiveram gratificação de 20%. Com a nova proposta, eles perderão este aumento.

O TJ/MS informou que a proposta atende determinação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que determinou a todos os tribunais a implantação da jornada de 7 horas sem intervalo ou 8 horas com intervalo para almoço.

Nos siga no Google Notícias