ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Servidores fazem plantão na Governadoria para discutir reajuste salarial

Aline dos Santos e Filipe Prado | 05/05/2015 08:07
Representantes de fórum querem reunião com o governador.  (Foto: Marcelo Calazans)
Representantes de fórum querem reunião com o governador. (Foto: Marcelo Calazans)
Segundo Alexandre Barbosa, grupo quer discutir reajuste e reposição do ponto facultativo. (Foto: Marcelo Calazans)
Segundo Alexandre Barbosa, grupo quer discutir reajuste e reposição do ponto facultativo. (Foto: Marcelo Calazans)

Em busca de reajuste salarial, uma comissão de representantes dos servidores públicos estadual se concentra desde às 6h30 na porta da Governadoria, sede do poder estadual, em Campo Grande.

De acordo com um dos coordenadores do Fórum dos Servidores Públicos e presidente do Sinpol (Sindicatos dos Policiais Civis), Alexandre Barbosa, o funcionalismo quer reunião com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Conforme Barbosa, o fórum representa 40 mil dos 65 mil servidores. “Vamos ficar aqui durante a manhã em busca de audiência com o governador”, diz. O grupo tem cerca de 20 pessoas e, para sinalizar que veio para ficar, organizou uma roda de tereré.

Quanto ao reajuste, o presidente do Sinpol não informou o percentual solicitado. Ele afirma que cada categoria pleiteia um valor. De acordo com Barbosa, o fórum enviou em 17 de abril ofício para a Secretaria de Governo pedindo reunião com Azambuja.

Além da questão salarial, eles querem discutir a reposição do ponto facultativo. Pela primeira vez, o governo determinou que a jornada do ponto facultativo seja reposta em outros dias.

Caso a reunião não aconteça, o fórum fará assembleia geral para definir os rumos da negociação salarial. Por enquanto, não se cogita paralisações. O grupo tem representantes da Polícia Civil, administração do sistema penitenciário, enfermeiros, professores, policiais militares e bombeiros.

A assessoria de imprensa do governo informou que já havia reunião marcada para 8h30 desta terça-feira com o secretário de Governo, Eduardo Riedel, e que o governador não vai participar. Por sua vez, o fórum informa que não tinha nada agendado para hoje.

Nos siga no Google Notícias