A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/05/2013 22:15

Servidores que fraudavam obtenção de CNH são demitidos do Detran

Nyelder Rodrigues

Quatro servidores do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) envolvidos em esquema de facilitação na emissão de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) descoberto em janeiro de 2012 foram demitidos pelo órgão.

A demissão, assinada no último dia 22, foi publicada na edição de hoje (27) do Diário Oficial do Estado (DOE). A operação, do próprio Detran e chamada “Sinal Vermelho à Corrupção”, identificou irregularidades em Douradina, Naviraí e Campo Grande.

Os demitidos de cargo público foram o Jairo de Mattos Guedes (Assistente de Atividades de Trânsito), Fabio Palácio Batista (Tecnólogo em Educação e Segurança para o Trânsito), João José Thomaz (de Atividades de Trânsito) e Rafael de Andrade Araújo (Assistente de Vistoria e Identificação Veicular).

Na época, eles foram presos, e logo depois soltos, além de afastados do serviço, e passando a responder também a processo criminal e administrativo. As fraudes aconteciam em todas as fases da emissão do documento, desde o exame médico até a prova prática. O preço variava entre 800 a R$ 3 mil.

Os pagamentos garantiam que analfabetos e pessoas com problemas oftalmológicos fossem consideradas aptas a obter CNH. O candidato a motorista deve ser alfabetizado, ser considerado apto no exame médico, além de aprovação no psicotécnico, prova escrita e prova prática.

No exame teórico, a fraude contava com cinco aplicadores de prova da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura). O dinheiro era dividido entre os envolvidos durante festas com mulheres e bebidas.

Defesa de examinador vai recorrer contra afastamento por fraude no Detran
A defesa do examinador Jairo de Mattos Guedes - que foi afastado do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) após denúncias de fraudes no proces...
Delegada pede prisão preventiva para envolvidos em fraudes na CNH
Foram presas 17 pessoas. As fraudes aconteciam em todas as fases da emissão do documento, desde o exame médico até a prova práticaA delegada Aline ...
Polícia encontra arma e munições com preso em operação do Detran
Jairo de Mattos Guedes foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitidoUm dos presos na operação do Detran/MS realizada...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions