A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

15/01/2009 11:45

Sesau aplica plano emergencial contra dengue em bairro

Redação

O alto índice de infestação de dengue levou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) a fazer hoje pela manhã um mutirão de limpeza no Bairro Nova Lima. O LIRAa (Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti) aponta que o percentual no bairro é de 2,73 enquanto o índice tolerável é de 1%.

A ação deve durar 15 dias. Segundo o supervisor de área da Sesau, Devair do Carmo Ferreira, de cada dez imóveis visitados, um tem o foco do mosquito.

Conforme a estatística de dados epidemiológicos da dengue, em Campo Grande foram confirmados 204 casos durante o ano de 2008. Já em 2009, foram notificados 24 casos e nenhum confirmado.

O mosquito Aedes aegypti é uma espécie doméstica de transmissor da doença. Nasce e se reproduz em água parada, limpa, de preferência em recipientes fabricados pelo homem.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions