A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/07/2009 14:11

Sesau prevê aumento de 35% no número de casos de gripe

Redação

O secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou, na tarde de hoje na Santa Casa, que haverá crescimento no número de casos de gripe e doenças respiratórias na Capital em decorrência da gripe A (H1N1), conhecida como gripe suína. Nesta quinta-feira, o ministério confirmou o primeiro caso da doença em Mato Grosso do Sul.

Mandetta previu aumento de 35% no número de casos de gripe em decorrência do número vírus e da sazonalidade. Em média, Campo Grande registra de 17 mil a 18 mil pacientes com gripes e doenças respiratórias por mês. A expectativa é de que o número atinge 23 mil pessoas em agosto e setembro.

Sobre a comerciante, que veio da Argentina e teve o caso confirmado, ele explicou que toda família foi bloqueada no segundo dia. As duas filhas foram aconselhadas a não ir à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) no período de quarentena.

Outros 15 passageiros do avião, que a campo-grandense chegou da Argentina, também foram procurados e monitorados pela Vigilância em Saúde. Nesta quinta-feira, a Sesau acompanha 10 casos suspeitos da gripe suína, sendo que um paciente segue internado no Hospital Universitário.

No Estado são 14 casos monitorados.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions