ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Shopping China garante merenda a alunos de Pedro Juan

Redação | 02/10/2009 16:53

O grupo empresarial Shopping China e Maxi Hipermercado garantem a distribuição da merenda escolar para os estudantes da rede pública de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. São cerca de 5 mil merendas diárias, segundo o diretor do grupo, Felipe Cogorno.

A merenda escolar consiste em alimentos que são produzidos na própria padaria do Maxi Hipermercado, todo dia é oferecido um produto diferente aos alunos da rede publica de Pedro Juan Caballero como, pão de mel, bolo de milho, biscoito de cenoura e beterraba, pão de queijo entre outros produtos alimentícios produzido no local. Estes produtos foram analisados por uma nutricionista e elaborados com o objetivo de atender as carências nutricionais mais freqüentes nas crianças.

"Há muitos anos a nossa empresa tinha vontade de fazer um programa de ação social, após analisarmos varias opções, chegamos a conclusão que as crianças são as que mais precisam de nossa atenção, em função disto iniciamos este programa que atualmente oferece 5.000 merendas escolares, que representa um custo mensal de R$ 36.000", afirmou.

A distribuição destes alimentos fica a cargo do Governo do Departamento Del Amambay.

Nos siga no Google Notícias