A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/02/2009 10:00

Sindicalistas discutem cortes em indústrias de MS

Redação

Nesta quarta-feira, às 14 horas, presidentes das centrais sindicais CGTB, Força Sindical e CUT e presidentes de federações e sindicatos de trabalhadores nas indústrias de Mato Grosso do Sul estarão reunidos para discutir a proposta de redução de jornadas e salários e possibilidade de cortes de empregos nas indústrias.

Segundo representantes das entidades, há temor de retaliação, já que em reunião ocorrida recentemente no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) a categoria refutou a proposta de redução de empregos e salários.

Para os trabalhadores, as indústrias estão se aproveitando do cenário de crise para reduzir os salários. A reunião dos trabalhadores será na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, na Rua Maracaju, 878, quase esquina com a Rua Pedro Celestino.

Hoje o governador, André Puccinelli (PMDB), disse que vai cortar incentivo fiscal de indústrias que reduzirem o quadro de funcionários em mais de 5%. Quanto à proposta de redução de salários disse que não vai "se meter".

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions