ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Sindicalistas discutem cortes em indústrias de MS

Redação | 11/02/2009 10:00

Nesta quarta-feira, às 14 horas, presidentes das centrais sindicais CGTB, Força Sindical e CUT e presidentes de federações e sindicatos de trabalhadores nas indústrias de Mato Grosso do Sul estarão reunidos para discutir a proposta de redução de jornadas e salários e possibilidade de cortes de empregos nas indústrias.

Segundo representantes das entidades, há temor de retaliação, já que em reunião ocorrida recentemente no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) a categoria refutou a proposta de redução de empregos e salários.

Para os trabalhadores, as indústrias estão se aproveitando do cenário de crise para reduzir os salários. A reunião dos trabalhadores será na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, na Rua Maracaju, 878, quase esquina com a Rua Pedro Celestino.

Hoje o governador, André Puccinelli (PMDB), disse que vai cortar incentivo fiscal de indústrias que reduzirem o quadro de funcionários em mais de 5%. Quanto à proposta de redução de salários disse que não vai "se meter".

Nos siga no Google Notícias