A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/09/2010 08:00

Sindicato aceita proposta em Iguatemi e greve termina

Redação

Os servidores municipais de Iguatemi, a 466 quilômetros de Campo Grande, voltaram ao trabalho ontem, após greve de 50 dias. Na sexta feira, a prefeitura apresentou proposta de reajuste salarial de 5,21% e pôs fim as paralisações.

A proposta da prefeitura prevê um reajuste de 5,21%, que é a revisão do índice do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), apurado em maio de 2010.

Para o cumprimento da proposta, a administração firmou ainda, dentro do acordo, baixar medidas de redução de despesas com a folha por seis meses. Também será criada uma comissão que irá acompanhar a situação financeira da administração.

A audiência de conciliação aconteceu na sexta feira, conduzida pelo juiz Eduardo Lacerda Trevisan. A advogada Mayra Guedes de Oliveira, assessora jurídica da prefeitura, apresentou um balanço da atual condição financeira, mostrando com detalhes às dificuldades que a administração vem passando, devido, principalmente, a redução do repasse do FMP (Fundo de Participação do Município) e da queda de arrecadação de impostos.

Em seguida, Mayra apresentou a proposta da prefeitura, que estipula o reajuste de 5,21%, determina cortes no gasto com a folha e fixa as datas de apuração do índice do IPCA para os próximos anos.

O Sindimig (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Iguatemi) aceitou a proposta e os servidores voltaram aos postos de trabalho.

A mobilização por reajuste salarial foi deflagrada no dia 12 de junho, em busca de 14% de aumento para os funcionários públicos municipais.

No período, a Prefeitura de Iguatemi apresentou aos servidores municipais um relatório sobre a atual situação jurídica e financeira com os motivos que a impossibilitavam de realizar o reajuste salarial, pretendido pelos servidores.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions