A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

28/08/2009 16:32

Sindicato denuncia contratações em Ceims de Dourados

Redação

O Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) entregou nesta sexta-feira ao MPE (Ministério Público Estadual) um documento denunciando supostas contratações irregulares de funcionários nos Ceims (Centros de Educação Infantil) de Dourados. Os representantes do sindicato pediram para o órgão determinar à prefeitura que sejam nomeados educadores para as vagas nas vagas existentes nos centros de educação.

De acordo com a assessoria do Simted, educadores aprovados em concurso público procuraram o sindicato e pediram apoio para serem nomeados. Entretanto, em reunião com o sindicato, os representantes da Secretaria de Educação teriam descartado as nomeações.

No documento entregue ao promotor Paulo Cezar Zeni, o Simted afirma que o levantamento feito em 24 dos 26 Ceims de Dourados, de 22 de junho a 2 de julho deste ano, constatou elevado número de vagas destinadas a educadores ocupadas por pessoas que não passaram por concurso público.

Segundo a assessoria do sindicato, existem coordenadoras que não possuem a formação exigida por lei para ocupar o cargo, sendo que 22 coordenadoras não são contratadas e foram apenas nomeadas para o cargo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions