ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Sindicatos fazem em março evento sobre segurança pública

Redação | 05/02/2009 06:55

A cidade de Dourados, que fica a 221 quilômetros de Campo Grande, sedia em março o Fórum de Segurança Pública do Estado. O evento que tem como tema "Segurança Pública em Debate: a Visão do Servidor", será realizado dia 6, das 8 às 18 horas, na Câmara Municipal.

O evento, que é promovido pelo Sindicato dos Policiais Civis, Associação dos Cabos e Soldados e Sindicato dos Agentes Penitenciários, e tem como objetivo mostrar a visão que os servidores têm da situação da segurança pública em Mato Grosso do Sul.

De acordo com vice-presidente do Sindicato da Polícia Civil, Roberto Simão de Souza, o evento quer chamar a atenção para os problemas enfrentados no dia a dia das polícias.

"Escolhemos estrategicamente o município de Dourados devido à situação precária em que passa o sistema penitenciário, com super lotação das cadeias e a falta de material para trabalhar", ressaltou Roberto.

Segundo o diretor da Associação dos Cabos e Soldados, Francisco Valensuelo Lopes o envolvimento dos sindicatos e das associações da classe reforça a atenção que o assunto necessita.

"Os trabalhadores das áreas da segurança pública do Estado lutam por melhores condições de trabalho e por locais adequados para abrigar aqueles que cometem delitos", disse o diretor.

Nos siga no Google Notícias