ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Siqueira se apresenta à Justiça, após ficar foragido desde novembro

Marta Ferreira e Danúbia Burema | 25/01/2011 14:41
Genival Siqueira chegou ao Fórum livre, mas sairá preso. (Foto: João Garrigó)
Genival Siqueira chegou ao Fórum livre, mas sairá preso. (Foto: João Garrigó)

Considerado foragido desde novembro do ano passado, Genival Siqueira, o ex-proprietário da garagem que levava seu nome, se apresentou hoje à Justiça. Ele está no Fórum de Campo Grande, onde deve prestar depoimento e, de lá, sair preso.

Na semana passada, o advogado de Siqueira, Alberto Gaspar Neto, havia informado que havia sido acertado com a Justiça o dia do interrogatório, mas que não seria divulgado para evitar represálias por parte das vítimas dos golpes atribuídos a ele.

Segundo Gaspar, na última audiência realizada, várias testemunhas de acusação saíram do Fórum dizendo que matariam Siqueira. Por este motivo ele não estaria na casa da família.

Siqueira foi indiciado por formação de quadrilha e estelionato. Inquérito da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo) aponta 25 pessoas lesadas pelo ex-garagista. o prejuízo chegou a R$ 345 mil.

A empresa por meio da qual ele aplicava os golpes é a Siqueira Automóveis, que funcionou por 27 anos na Avenida Bandeirantes. Os problemas financeiros começaram em 2006 em dezembro de 2008 o estabelecimento fechou as portas.

Siqueira, segundo as investigações, comprava carros e pagava com cheques sem fundos.

Nos siga no Google Notícias