A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/07/2012 20:38

Sistema eletrônico da Justiça do Trabalho agiliza processos no MS

Nyelder Rodrigues

Já está em funcionamento no Mato Grosso do Sul o sistema Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), lançado no Estado na manhã desta sexta-feira (20) na sede da Justiça do Trabalho em Campo Grande.

No Estado, a ferramenta será usada inicialmente, em 1ª instância, na Vara do Trabalho de Ponta Porã, que também tem jurisdição sobre os municípios de Antônio João, Aral Moreira e Laguna Carapã. Todas as novas ações iniciadas na unidade tramitarão apenas de forma virtual.

Em 2º grau, o PJe-JT receberá, inicialmente, apenas ações rescisórias e, em 90 dias, será expandido para outras classes originárias. Aos desembargadores, juízes e servidores presentes, o presidente do TST e do CSJT elencou uma série de vantagens do módulo de 2º grau.

As mudanças compreendem várias frentes de trabalho. Uma delas corresponde à integração com bancos oficiais, para envio e recebimento de depósitos, alvarás e guias de recolhimento. A interligação com os Correios também progride.

Com a conexão, será possível enviar notificações pelos sistemas e viabilizar o encaminhamento de Avisos de Recebimento (AR) digitais. Outra parceria corresponde à integração do PJe-JT com o sistema do Ministério Público do Trabalho.

De acordo com presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o desembargador Marcio Thibau, um processo atualmente demora entre três a quatro meses para ser julgado, mas com o novo sistema o tempo de julgamento pode cair para um mês. Com isso as, 1,5 mil ações ao ano só na Capital, serão rapidamente resolvidas.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions