ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Presidente do Projeto Portal aponta irregularidades na desapropriação das terras

Ricardo Campos Jr. | 22/02/2011 17:57

Assessoria diz que reunião chegou a ser adiada por conta de problemas

Presidente da Associação Projeto Portal Urandir Fernandes de Oliveira.
Presidente da Associação Projeto Portal Urandir Fernandes de Oliveira.

O presidente da Associação Projeto Portal Urandir Fernandes de Oliveira apontou irregularidades no processo de desapropriação das terras na região de Boa Sorte em Corguinho, principalmente no que diz respeito à mediação das áreas e indenização de valores.

De acordo com a assessoria de imprensa de Urandir, uma reunião marcada para o último dia 15 entre proprietários das terras em questão e comunidade quilombola foi adiada por causa desses problemas.

Os membros da comunidade, de acordo com Urandir, rejeitaram a ação do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) depois de perceberem que sairiam prejudicados por conta das desapropriações.

De acordo com a assessoria do projeto, os proprietários pensavam que ganhariam novas terras, além das que possuíam, além da indenização, entretanto, ao perceberem que teriam que deixar o local pediram ajuda ao projeto Portal. “Nada como um dia atrás do outro”, disse Urandir, levando em conta dez anos de vandalismo, invasões, destruição de plantações e diversas tentativas de denúncias vazias na Delegacia de Polícia de Corguinho, para forçar a ceder as terras.

Um vídeo que mostra um morador descontente com os conflitos foi publicado no YouTube. A nova audiência ainda não tem data marcada, mas de acordo com a assessoria de Urandir ele mantém a posição no que se refere ao preço por hectare e à preservação de uma área que não interessa à desapropriação. Conforme Urandir, “iremos lutar até o fim para que isso não aconteça”.

Nos siga no Google Notícias