A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

26/03/2009 11:53

STF nega pedido de liminar feito pelo governo do Estado

Redação

O STF (Supremo Tribunal Federal) negou o pedido de liminar feito pelo Estado de Mato Grosso do Sul para impedir, preventivamente, que o Banco Central bloqueie contas do Estado para o cumprimento de ordens judiciais, como quitação de precatórios.

No fim do ano passado, a Justiça determinou o bloqueio de contas do Estado para o pagamento de dívidas, porém a determinação seria de se bloquear somente a conta-movimento.

Entretanto, também foram bloqueadas as contas convênio, vinculadas e caução, somando um montante de mais de R$ 64 milhões, valor superior ao determinado pela Justiça.

O pedido do bloqueio de contas foi feito pela construtora Camargo Corrêa em dezembro de 2008. O equívoco do Banco Central fez que as contas do Estado ficassem bloqueadas por três dias. Com o pedido de liminar, a intenção era evitar novos bloqueios.

Contudo, o ministro Joaquim Barbosa entendeu que não há elementos que mostrem a necessidade do deferimento de forma preventiva, uma vez que o desbloqueio das contas já aconteceu e, portanto, não estaria caracterizada a alegação de eventual prejuízo sofrido pelo Estado.

Antes de analisar o mérito, Joaquim Barbosa pediu informações ao presidente do Banco Central e determinou que o processo siga para a Procuradoria Geral da República, que emitirá parecer sobre o caso.

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
Uems recebe inscrição para teste de proficiência em três idiomas até quarta
Segue até a próxima quarta-feira (dia 27) o período de inscrição para o exame de proficiência de leitura em inglês, francês e espanhol. O interessado...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions