A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/12/2009 22:54

STF nega transferência de Beira-Mar a presídio do Rio

Redação

O pedido de transferência do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, ao presídio do estado do Rio de Janeiro foi negado pelo ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), nesta terça-feira. Beira-Mar está detido no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande desde o dia 25 de julho de 2007. A defesa dele tem feito várias tentativas de transferi-lo para o Rio de Janeiro.

Mesmo a defesa tendo alegado que não existem motivos concretos necessários à permanência do traficante em penitenciária federal, o STF indeferiu o pedido de transferência. Ainda conforme os advogados de defesa, há excesso de prazo na conservação de Beira-Mar no presídio da Capital.

Em seu relatório, o ministro Celso de Mello explicou que abrigar os presos, provisórios ou não, que se encontrem em regime disciplinar diferenciado, é uma das várias funções das penitenciárias federais.

Ele enfatizou que esse sistema também se destina ao recolhimento dos acusados e sentenciados de alta periculosidade, que comprometam a segurança de outros presos ou ainda daqueles que possam ser vítimas de atentados dentro do próprio presídio.

A decisão tem por objetivo garantir a segurança de Beira-Mar, até porque, conforme matéria publicada no site do STF, há inquietude nos presídios do Rio de Janeiro apenas em função da presença do traficante. O local não pode recebê-lo, defendeu Celso.

Um outro motivo apresentado pelo STF para a recusa do pedido é a chefia que Beira-Mar desenvolve frente a uma das maiores organizações criminosas do país, mesmo estando preso.

Concluindo sua decisão, o ministro Celso de Mello afirmou que seu entendimento não prejudica o exame futuro do pedido, no julgamento final do recurso.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions