ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

STJ não libera bens sequestrados do Comendador Arcanjo

Redação | 06/08/2009 12:23

O presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro César Asfor Rocha, indeferiu o pedido de liminar para liberar os bens de João Arcanjo Ribeiro, conhecido como Comendador Arcanjo.

O pedido de averbação da indisponibilidade dos bens de João Arcanjo foi formulado pelo juízo estadual da 5ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Mato Grosso e deferido pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Na reclamação apresentada no STJ, a defesa informou que João Arcanjo foi condenado pelo juízo federal da 3ª Vara da Seção Judiciária de Mato Grosso pela prática de crime contra a ordem tributária. Contra a decisão na apelação, foram interpostos recursos especial e extraordinário, não admitidos pela presidência do TRF1. O agravo de instrumento endereçado ao STJ não foi acolhido, o que provocou a interposição de agravo regimental, ainda pendente de julgamento.

A defesa alegou que o TRF1 usurpou a competência ao deferir o pedido de cautelar de sequestro de bens de propriedade do comendador. Ao decidir, o ministro destacou que a decisão do TRF1 não se mostra, a princípio, sem razão ou carente de fundamentação. "No caso concreto, não se evidencia, estreme dúvidas, a plausibilidade do direito vindicado e a iminência de dano irreparável", afirmou.

O presidente do STJ solicitou informações à defesa de João Arcanjo e ao juízo estadual da 5ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Mato Grosso. Após, determinou a remessa dos autos ao Ministério Público Federal. O mérito da reclamação será julgado pela Terceira Seção e o relator será o ministro Og Fernandes.

Nos siga no Google Notícias