A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/06/2010 10:16

Suspeita de botulismo faz vigilância interditar sardinha

Redação

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a interdição cautelar em todo o território nacional da sardinha em molho de tomate da marca Palmeira, por suspeita de causar botulismo. A medida vale para o produto em 16/10/2009 e 19/10/2009 e com validade até dezembro de 2012.

A interdição pode durar até 90 dias, prazo em que serão realizados testes que comprovem ou não a contaminação do produto e o diagnóstico da doença. A investigação do caso ocorre em conjunto com o Ministério da Saúde e Ministério da Agricultura, além da Secretaria de Saúde do Maranhão.

O caso suspeito de botulismo foi observado em uma criança que ingeriu a sardinha enlatada no município de Manda do Maranhão. Não houve outros casos suspeitos.

A doença, que não é contagiosa, resulta da ação de uma bactéria e pode levar à morte, além do risco de sequelas.

Justiça do Trabalho faz acordos de R$ 6,5 milhões no Estado
A Justiça do Trabalho teve 355 acordos que somaram R$ 6.512.934,87 durante a Semana da Conciliação em Mato Grosso do Sul. Na iniciativa, realizada en...
Ministério da Saúde suspende incentivos da atenção básica em MS
O Ministério da Saúde suspendeu, nesta sexta-feira (15), repasse extra à atenção básica para sete municípios de Mato Grosso do Sul. Isso porque eles ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions