A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019

11/01/2019 14:46

Suspeito de matar cães a facadas se entrega à polícia e põe culpa na bebida

Jovem chegou por volta das 8h, prestou depoimento e foi liberado; ele responderá por maus-tratos aos animais, com agravante da morte

Liniker Ribeiro
Corpos dos cães estavam ao lado de potes de água e ração (Foto: Rio Brilhante em Tempo Real)Corpos dos cães estavam ao lado de potes de água e ração (Foto: Rio Brilhante em Tempo Real)

O jovem de 18 anos que é suspeito de matar a facadas três cães, na noite de ontem (10), em Rio Brilhante – a 163 quilômetros da Capital – se apresentou à polícia na manhã desta sexta-feira (11). O rapaz identificado como Elieverton Vargas Barbosa, relatou ter cometido o crime porque estava sob o efeito de bebidas alcoólicas.

Segundo o boletim de ocorrência registrado sobre o caso, o suspeito se apresentou por volta das 8h e, durante depoimento, afirmou que estava alcoolizado e que “quando percebeu já tinha praticado o crime”. Segundo informações do site Rio Brilhante em Tempo Real, o jovem se apresentou acompanhado da mãe.

Os animais foram mortos no interior da residência onde o jovem mora com um rapaz. Os três cachorros pertenciam aos dois moradores.

Ainda conforme o registro policial, militares foram acionados pouco antes das 20h para atender uma ocorrência de maus tratos aos animais. O suspeito não estava na residência, localizada na Rua Leandro Brites, na Vila Nova Esperança, quando os PMs chegaram. Mas o cunhado do autor revelou aos policiais que o suspeito estava alterado e em posse de uma faca.

Os cães foram mutilados, tendo um deles a cabeça, patas e outras partes do corpo cortadas. Após prestar depoimento, o jovem foi liberado. Ele responderá por praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, se ocorre morte do animal. Segundo apurado pelo Campo Grande News, testemunhas também serão ouvidas sobre o caso.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions