ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

TCE manda demitir 62 servidores de Chapadão do Sul

Redação | 24/03/2009 14:46

O TCE (Tribunal de Contas Estadual) determinou a exoneração de 62 funcionários contratados, excepcionalmente, pela prefeitura de Chapadão do Sul. Segundo o conselheiro substituto Joaquim Martins de Araújo Filho, a contratação "deste pessoal não se caracteriza como de necessidade temporária ou de excepcional interesse público".

A contratação foi feita no ano passado pelo prefeito reeleito, Jocelito Krug. Agora, ele tem trinta dias para rescindir todos os contratos e cessar os pagamentos, caso contrário, os valores referentes ao pagamento dos contratos podem ser suspensos, além do prefeito ficar sujeito a penalidades.

Segundo o TCE, a contratação de 62 funcionários foi feita com base em lei municipal, a qual estabelece as condições e prazos para contratação de pessoal por tempo determinado.

Porém, no que trata a lei, ela se aplica a três requisitos para a utilização dessa exceção: excepcional interesse público, temporariedade da contratação e hipótese expressamente previstas em lei.

Além dos 62 funcionários de Chapadão, o TEC também determinou a exoneração de seis servidores em Maracaju e de um em Dourados, todos foram contratados como assistentes administrativos, sem respaldo legal para tanto.

Nos siga no Google Notícias