A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Junho de 2017

26/06/2012 20:12

Técnicos e professores da UFGD protestam em Dourados

Nicholas Vasconcelos

Os técnicos e professores da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) protestaram nesta terça-feira (26) na praça Antônio João, centro de Dourados. Os servidores da instituição estão em greve há 30 dias, acompanhando o movimento nacional de greve das universidades federais.

De acordo com o comando de greve, os servidores reivindicam reajuste salarial de três salários mínimos, racionalização dos cargos, além de mudanças no plano de cargos e carreiras e isonomia salarial entre os Três Poderes.

O movimento grevista pede também a abertura de concurso público, jornada de trabalho de 30 horas sem redução de salário e investimento de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) na educação.

A manifestação começou no campus da UFGD e terminou na praça do centro da cidade com distribuição de livros e orientações nutricionais.

Jovem e comparsa são presos depois de terem tentado matar esposo de sua ex
Dois rapazes, de 23 e 26 anos, foram presos suspeitos de terem tentado matar, com um tiro, homem de 30 anos esta noite (24) em Dourados, a 233 quilôm...
Homem joga água fervendo em esposa que demorou para ir fazer café
Dona de casa teve queimaduras de primeiro grau no rosto e no antebraço esquerdo, depois que o marido Adair Barbosa Franco, de 36 anos, despejou uma c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions