A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/08/2009 10:13

Temor da gripe suína derruba público e tempo de desfile

Redação

O temor da pandemia da gripe suína, a doença causada pelo vírus influenza H1N1, causou redução de 75% no número de espectadores do desfile cívico em comemoração aos 110 anos de Campo Grande. Com o corte de crianças menores de 12 anos, por recomendação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), houve redução de 50% na quantidade de agremiações que se apresentaram e na duração do evento.

Segundo o presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Athayde Nery, e a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, cerca de 7,3 mil pessoas acompanharam a apresentação de escolas, entidades, colônias, bandas e militares na Rua 14 de Julho.

No ano passado, 30 mil pessoas lotaram as calçadas e arquibancadas para assistir as apresentações.

Apenas 35 agremiações se apresentaram hoje, contra 74 inscritas na semana passada. Em 2008, 63 instituições participaram do desfile. Foram 2,5 mil componentes neste ano, contra a média de 5 mil do ano passado.

Com menos gente, a apresentação durou duas horas e 20 minutos, contra quatro horas e meia no ano passado. Como a temperatura agradável, em torno de 23º e sensação térmica de 25º, segundo o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), os 70 voluntários da Defesa Civil não tiveram nenhum trabalho.

Crianças

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions