ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Temor da gripe suína derruba público e tempo de desfile

Redação | 26/08/2009 10:13

O temor da pandemia da gripe suína, a doença causada pelo vírus influenza H1N1, causou redução de 75% no número de espectadores do desfile cívico em comemoração aos 110 anos de Campo Grande. Com o corte de crianças menores de 12 anos, por recomendação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), houve redução de 50% na quantidade de agremiações que se apresentaram e na duração do evento.

Segundo o presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Athayde Nery, e a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, cerca de 7,3 mil pessoas acompanharam a apresentação de escolas, entidades, colônias, bandas e militares na Rua 14 de Julho.

No ano passado, 30 mil pessoas lotaram as calçadas e arquibancadas para assistir as apresentações.

Apenas 35 agremiações se apresentaram hoje, contra 74 inscritas na semana passada. Em 2008, 63 instituições participaram do desfile. Foram 2,5 mil componentes neste ano, contra a média de 5 mil do ano passado.

Com menos gente, a apresentação durou duas horas e 20 minutos, contra quatro horas e meia no ano passado. Como a temperatura agradável, em torno de 23º e sensação térmica de 25º, segundo o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), os 70 voluntários da Defesa Civil não tiveram nenhum trabalho.

Crianças

Nos siga no Google Notícias