ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Temporada de pesca reabre amanhã em rios do Estado

Redação | 28/02/2009 19:52

Já está aberta a temporada de pesca em rios de Mato Grosso do Sul. A proibição vigente desde novembro do ano passado deixa de valer com o fim da piracema, em março.

No inicio do mês, a pesca foi aberta parcialmente na modalidade "pesque e solte". Com o fim da proibição, a pesca fica liberada para lazer e profissionalmente.

Apesar da liberação, o limite de captura e transporte de pescado fica mantido. O limite estipulado é de 10 quilos mais um exemplar de peixes, mais cinco piranhas por pescador amador, desde que atendam aos tamanhos mínimos estabelecidos para captura de cada espécie conforme a legislação vigente.

Depois da fiscalização nos meses que duraram a piracema, os policiais avaliam que a estratégia dos últimos anos, de destinar a fiscalização aos pontos críticos e com vigilância dos cardumes (cachoeiras e corredeiras), tem dado certo.

Na operação 2008/2009, a Polícia Militar Ambiental apreendeu 2341 kg de pescado, pouco mais do que a piracema anterior. No primeiro mês, houve apreensão de quase 01 tonelada e nos meses subseqüentes às apreensões estabilizaram-se e mantiveram-se na tendência do que fora aprendido em piracemas anteriores, com média de 02 toneladas.

Nos siga no Google Notícias