ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Termina amanhã prisão temporária de quatro agentes

Redação | 28/04/2008 09:19

Termina nesta terça-feira a prisão temporária de quatro, dos cinco, servidores da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) presos na sexta-feira (25) pela Polícia Civil.

Segundo Eloy Oliveira, advogado do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Luiz Carlos dos Santos, Gilmar Figueiredo, Ricardo Baís e Miguel Coelho, podem ser soltos a partir das 0h de quarta-feira.

Caso seja renovada a prisão temporária ( por mais cinco dias), o advogado pode entrar com pedido de liberdade. Na sexta-feira, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, disse que somente após a conclusão do inquérito é que poderá ser detalhado o envolvimento de cada um.

Também está preso o oficial penitenciário Livrado da Silva Braga, que estava na direção da unidade. A prisão dele é preventiva, assim como outros 29 internos da Colônia que agora voltaram para o regime fechado.

Os servidores estão presos pelos crimes de corrupção (ativa e passiva), falsificação de documentos e uso de documento falso.

Os agentes teriam facilitado a saída de detentos e também teriam sido beneficiados com crimes praticados por eles.

Nos siga no Google Notícias