A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

24/03/2009 12:34

TJ anula ação movida pelo MPE contra Brasil Telecom

Redação

Ontem, o TJ (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) anulou a ação civil pública movida pelo MPE (Ministério Público Estadual), na qual denunciava a empresa Brasil Telecom de fazer cobrança indevida, taxando como ligação interurbana chamadas que tinham como origem e destino o mesmo município.

Segundo o MPE, isso acontecia em Maracaju, a 164 quilômetros de Campo Grande. Um consumidor comunicou ao MPE que lhe era cobrado chamada interurbana as ligações feitas para o distrito de Vista Alegre, que fica dentro do território do município. Ele levou as cópias das faturas que comprovam o fato ao Ministério Público, que ingressou com a ação.

De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), via de regra, a área local é a área do município, e há proposta para se aumentar o conceito de área local, ampliando o para locais geograficamente muito próximas, porém pertencentes a municípios distintos.

Em primeira instância, o TJ julgou procedentes os pedidos, condenando a Brasil Telecom a não cobrar tarifas interurbanas nas chamadas realizadas entre os locais e a ressarcir, em dobro e com correção monetária, os valores indevidos recebidos dos consumidores.

Mesmo entendendo procedente a denúncia do MPE, o desembargador Oswaldo Rodrigues de Melo decidiu anular o processo, pois entendeu que neste caso há interesse da Anatel, uma autarquia federal, portanto a demanda deve ser apreciada pela Justiça Federal e não pela estadual.

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
Uems recebe inscrição para teste de proficiência em três idiomas até quarta
Segue até a próxima quarta-feira (dia 27) o período de inscrição para o exame de proficiência de leitura em inglês, francês e espanhol. O interessado...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions