ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

TJ confirma prisão de detentos perigosos em Dois Irmãos

Redação | 05/05/2010 17:37

O Tribunal de Justiça confirmou, nesta quarta-feira, a prisão em regime fechado dos condenados que chegaram a ser soltos em Dois Irmãos do Buriti mesmo cumprindo pena por crimes como homicídio qualificado, roubo qualificado, latrocínio, extorsão mediante sequestro e qualificada pela morte, estupro, atentado violento ao pudor e exploração sexual de crianças e adolescentes e tortura.

A Seção Criminal do TJ concedeu parcialmente o Mandado de Segurança, ratificando a liminar concedida em janeiro, contra a decisão que havia estabelecido a prisão domiciliar aos presos do regime semi-aberto de Dois Irmãos do Buriti. A nova decisão só vale para os condenados pelos crimes mais graves.

Apesar de reconhecer que as condições do presídio da Comarca de Dois Irmãos do Buriti não são adequadas, o relator do Mandado de Segurança , o desembargador em exercício Manoel Mendes Carli, analisou que não se pode "impor aos reeducandos o cumprimento de pena em condições que violam o ordenamento pátrio".

O Mandado de Segurança suspende por 90 dias os efeitos da decisão de prisão domiciliar para os reeducandos que cometeram os crimes mais graves.

Nos siga no Google Notícias