ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

TJ-MS divulga campanha de Natal para instituições de caridade

Iniciativa distribui presentes e acolhimento para crianças atendidas pelas instituições; Mais de 40 entidades são cadastradas no projeto

Izabela Sanchez | 26/10/2017 13:53
Presentes são oferecidos por meio de apadrinhamento (Divulgação/TJ-MS)
Presentes são oferecidos por meio de apadrinhamento (Divulgação/TJ-MS)

O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) já divulga a campanha de Natal, projeto que busca entidades que atendam crianças em situação de acolhimento e crianças assentadas em todo o Estado. Até agora, explica o Tribunal, 40 instituições já estão cadastradas, e o projeto que distribui presentes por meio do apadrinhamento, vai atender mais de 850 crianças.

"A Campanha de Natal do Pacijus começou em 2009 e a vontade de ajudar foi tanta que, desde então, acontece todos os anos com o intuito de melhorar o Natal das crianças carentes, as quais a família não tem condições de oferecer um presente nesta data", explica o Tribunal, por meio da assessoria de imprensa.

Como funciona

As intituições, conforme o Tribunal, devem ser cadastradas. Depois, ocorre uma triagem: as crianças atendidas são relacionadas, com informações sobre a idade, a Instituição e o presente que deseja ganhar.

A campanha tem o apoio da Justiça Federal, Cartório do 5º Ofício de Notas, TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), Lions Club International, Moto Clube Hog e DDW.

"Os pequenos não economizam na criatividade, tem motocas, kits de maquiagem, bicicletas, calça e até um kit de shampoo, condicionador, sabonete líquido e perfume", explica o TJ-MS.
Para apadrinhar as crianças, os interessados tem até o dia 8 de dezembro e basta acessar o site.

Nos siga no Google Notícias