A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

20/05/2010 15:36

TJ nega liminar e casas em Corumbá serão construídas

Redação

O governo do Estado vai poder continuar construindo as 1.200 casas no Residencial Conquista Guatós, em Corumbá. Em decisão do Tribunal de Justiça, o desembargador João Carlos Brandes Garcia negou liminar à prefeitura de Corumbá para embargar a obra.

O pedido da administração municipal também era para demolir o que já sido construído, de acordo com nota divulgada pela assessoria do governo do Estado. No pedido de liminar, a prefeitura de Corumbá questionava as normas de licenciamento para o loteamento da área urbana.

A área para construção das 1.200 casas foi solicitada pelo governo do Estado à prefeitura, que se negou a realizar a doação. Por conta disso, o governo desapropriou a área e passou-a para utilização da Agehab (Agência de Habitação Popular), responsável pela obra.

Nesta semana, o deputado estadual Carlos Marun (PMDB) apresentou um vídeo durante sessão da Assembleia Legislativa onde o governador André Puccinelli solicitava a área ao prefeito Ruiter Cunha para construção das casas. Em resposta, Ruiter afirma que o terreno será doado em 30 dias. De acordo com a assessoria do deputado, o vídeo é de abril de 2008, mas só foi disponibilizado esta semana.

A apresentação da gravação, que teve trechos editados, causou tumulto com entre Marun e o deputado estadual Paulo Duarte (PT).

Segundo a decisão do desembargador João Carlos Brandes da Silva "a obra está em fase de conclusão e possui significado social". As 1.200 casas fazem parte do programa MS Forte, e é considera obra emblemática no Estado.

Correios fecham 41 agências a partir de hoje; duas delas estão em MS
A partir de hoje (16), os Correios vão fechar e encerrar as atividades em 41 agências de 15 estados do país. Uma delas fica na Rua 14 de Julho em Cam...
Pedido de isenção no vestibular da IFMS pode ser solicitado até sexta-feira
Os candidatos interessados em participar do exame de seleção 2019 do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) têm até esta sexta-feira (19) par...
Após premiar aposta única no sábado, Mega-Sena de amanhã vale R$ 2,5 milhões
Depois de premiar uma aposta de Marabá no Pará no último sorteio de sábado (13) a rodada da Mega-Sena desta quarta-feira (17) pode pagar R$ 2,5 milhõ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions