ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

TJ nega pedido de restituição de moto usada em assalto

Redação | 01/04/2009 17:36

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou o pedido de restituição de uma motocicleta utilizada em assalto, feito por um homem que alega ter comprado o veículo.

Ele já havia ingressado com uma liminar que foi negada em julho do ano passado, alegando que a apreensão da moto está causando prejuízos. De acordo com a Defesa, o homem havia emprestado o veículo ao acusado pelo assalto.

O crime ocorreu no início de junho de 2008, quando uma senhora foi assaltada por um indivíduo armado em uma avenida da Capital. Após a ação, ela disse à Polícia que um comparsa apoiou o assaltante, e informou a placa da motocicleta usada.

Em 20 de julho, policiais civis apreenderam ao veículo com um homem que alegou tê-la comprado de uma senhora, e emprestado a um amigo na mesma data e hora do crime. Na Delegacia, a vítima reconheceu apenas o amigo que teria pego a moto emprestada. Ele foi preso em flagrante por receptação.

No decorrer do processo, o homem que alegou ser proprietário solicitou a posse do veículo. Mas, no entender do desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte, não existem elementos conclusivos da boa-fé dele, nem de sua versão apresentada no relatório.

Ele informou ainda que o processo está em fase inicial e que o veículo interessa ao andamento dos trabalhos. Além disso, o homem que se diz proprietário não apresentou nenhum documento que comprovasse a posse.

Nos siga no Google Notícias