ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

TJ terá central para negociar pagamento de precatórios

Redação | 24/09/2009 12:58

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) vai implantar a Central de Conciliação dos Precatórios, que permitirá o pagamento parcelado das dívidas ajuizadas, concessão de descontos e o cumprimento da lei.

Para explicar como funcionará a unidade, o vice-presidente do tribunal, desembargador Paulo Alfeu Puccinelli, se reunirá com todos os devedores de precatórios de Mato Grosso do Sul às 9h do dia 2 de outubro deste ano. Muitos municípios e órgãos públicos estão sem dinheiro para pagar os precatórios. Alguns credores aguardam por anos para receberem o dinheiro.

Segundo o juiz auxiliar da vice-presidente, Marcelo Rasslan, será a oportunidade do devedor expor seus problemas. Ele destacou que o Governo estadual já está rigorosamente em dia com o pagamento dos precatórios de pequeno valor.

Centena - Segundo a assessoria do TJ/MS, o município de Eldorado, localizado a 450 quilômetros da Capital tem mais de 100 precatórios para serem pagos. Já Coronel Sapucaia conta com 50 credores. Jaraguari tem 11 precatórios na fila de pagamento do tribunal.

O propósito é abrir a mesa de negociações, encontrar uma forma para alterar o quadro atual, no qual inúmeras decisões judiciais não são cumpridas pela Fazenda Pública, e a conciliação é uma possibilidade de solucionar as pendências perante os credores, seja por meio de parcelamento, desconto, recálculo, entre outros acordos, com o propósito de que as ordens judiciais de pagamento contra as Fazendas Públicas municipais, estadual e autarquias estaduais sejam,de fato,cumpridas.

Nos siga no Google Notícias