A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/06/2008 10:04

Trabalhadores de fábrica de celulose promovem bloqueio

Redação

Trabalhadores que prestam serviço no complexo industrial da International Paper e Votorantin Celulose e Papel fizeram um bloqueio na manhã desta terça-feira reivindicando reajuste salarial de 12%. A empresa oferece 7%.

Os trabalhadores pararam um ônibus atravessado na pista, a 4 Km da portaria até a fábrica, que fica na rodovia MS-395, impedindo o acesso dos demais funcionários.

Estão parados aproximadamente 8,3 mil trabalhadores, segundo representantes da categoria. Os que entraram na obra antes do começo da greve, pararam os serviços e participam do movimento.

Na última semana houve uma assembléia, em que a reivindicação foi proposta. A empresa deu prazo de uma semana para resolver e, sem resposta, os trabalhadores resolveram iniciar a greve.

Ainda segundo um grupo de trabalhadores, eles reclamaram que trabalham por cerca de 12 horas por dia, recebendo um salário de R$ 580,00 para os braçais e R$ 785,00 para os encarregados. Relataram ainda a ocorrência de acidentes de trabalho com freqüência. (Com informações da Rádio Caçula).

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions