ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Trabalhadores de fábrica de celulose promovem bloqueio

Redação | 03/06/2008 10:04

Trabalhadores que prestam serviço no complexo industrial da International Paper e Votorantin Celulose e Papel fizeram um bloqueio na manhã desta terça-feira reivindicando reajuste salarial de 12%. A empresa oferece 7%.

Os trabalhadores pararam um ônibus atravessado na pista, a 4 Km da portaria até a fábrica, que fica na rodovia MS-395, impedindo o acesso dos demais funcionários.

Estão parados aproximadamente 8,3 mil trabalhadores, segundo representantes da categoria. Os que entraram na obra antes do começo da greve, pararam os serviços e participam do movimento.

Na última semana houve uma assembléia, em que a reivindicação foi proposta. A empresa deu prazo de uma semana para resolver e, sem resposta, os trabalhadores resolveram iniciar a greve.

Ainda segundo um grupo de trabalhadores, eles reclamaram que trabalham por cerca de 12 horas por dia, recebendo um salário de R$ 580,00 para os braçais e R$ 785,00 para os encarregados. Relataram ainda a ocorrência de acidentes de trabalho com freqüência. (Com informações da Rádio Caçula).

Nos siga no Google Notícias