A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/03/2009 13:24

Trabalhadores de hotéis e bares querem reajuste de 15%

Redação

Trabalhadores em hotéis, bares, restaurantes e atividades similares de Campo Grande querem um piso salarial de R$ 550,00 e um reajuste de 15% para quem ganha acima desse valor. O sindicato da categoria encaminhou essas propostas para a classe patronal há 13 dias e ainda não obteve resposta.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, Hélio Amâncio Pinto, a maioria dos empregados nesse setor teve seus salários defasados ao longo dos anos e hoje ganha salário mínimo, ou seja, R$ 465,00.

O sindicalista explica que os 15% solicitados para quem ganha acima do novo piso que pode ser estabelecido, tem como base o percentual dado pelo governo federal ao salário mínimo, que foi de 12%.

A categoria tem até abril para fechar a nova convenção coletiva de trabalho deste ano, que entra em vigor dia 1º de maio.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions