A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/03/2009 13:24

Trabalhadores de hotéis e bares querem reajuste de 15%

Redação

Trabalhadores em hotéis, bares, restaurantes e atividades similares de Campo Grande querem um piso salarial de R$ 550,00 e um reajuste de 15% para quem ganha acima desse valor. O sindicato da categoria encaminhou essas propostas para a classe patronal há 13 dias e ainda não obteve resposta.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, Hélio Amâncio Pinto, a maioria dos empregados nesse setor teve seus salários defasados ao longo dos anos e hoje ganha salário mínimo, ou seja, R$ 465,00.

O sindicalista explica que os 15% solicitados para quem ganha acima do novo piso que pode ser estabelecido, tem como base o percentual dado pelo governo federal ao salário mínimo, que foi de 12%.

A categoria tem até abril para fechar a nova convenção coletiva de trabalho deste ano, que entra em vigor dia 1º de maio.

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions