ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Trabalhadores, empresários e vereadores cobram Sejusp

Redação | 05/03/2008 16:42

De portas fechadas, vereadores da Comissão Permanente de Transporte e Trânsito da Câmara Municipal, empresários e trabalhadores discutem na tarde de hoje violência urbana em Campo Grande, com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e com o comandante da Polícia Militar, Geraldo Orti.

A reunião começou por volta das 16h20, jornalistas puderam entrar para fazer o registro fotográfico, mas não foi autorizada presença durante as discussões. O tema central deve ser o alto número de assaltos a ônibus na periferia e de estabelecimentos comerciais da área central. Só de sábado a segunda-feira passada, foram registrados 15 assaltos ao transporte coletivo em Campo Grande.

Outro assunto que deve ser colocado em pauta é a grande incidência de acidentes de trânsito decorrentes do consumo abusivo de bebidas alcoólicas. Segundo o presidente da comissão, vereador Alcides Bernal (PP), o encontro não será ambiente só de críticas, mas também de sugestões.

Também participam da reunião o vereador integrante da Comissão de Segurança da Câmara Municipal, Gilmar Olarte (PP), além de representantes da Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande), de trabalhadores dos coletivos, donos de postos de combustíveis e empresários do comércio em geral.

A reunião ainda não terminou. Segundo pessoas presentes ao encontro, por enquanto apenas o secretário da Sejusp falou, apresentando números positivos da segurança pública. Entre as

Nos siga no Google Notícias