A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/12/2009 10:13

Trad mostra nos EUA ações de habitação e infra-estrutura

Redação

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), vai aos EUA para demonstrar as experiências de Campo Grande nas áreas de habitação, infraestrutura e qualificação. De 7 a 8 de dezembro, ele participa do seminário "El papel de los gobiernos subnacionales em la provisión de vivienda em América Latina Y Caribe", que acontece no Auditório Enrique V. Iglesias, em Washington.

Nelsinho ministrará uma palestra na qual enumerará ações de Fundo de Vale e erradicação de favelas referentes as ações efetuadas nos córregos Imbirussú, Serradinho, Segredo, Cabaça, Bandeira, Anhandui e Lagoa, que beneficiaram mais de 170 mil pessoas.

O prefeito apresentará o resultado políticas de habitação e erradicação de favelas com base no plano urbano da cidade e nas ações construídas em parceria com os governos estadual e federal, ações que resultaram na edificação de 8.500 casas e beneficiaram 46 mil pessoas.

"Em primeiro lugar devo dizer que fico muito satisfeito em levar estas experiências bem sucedidas de Campo Grande para o exterior, dividi-las com outros países que também estão preocupados com a erradicação de favelas por meio de parcerias nas esferas estaduais e federais. O mais importante nesta viagem será mostrar como é possível atuar simultaneamente em diferentes frentes como habitação, cidadania e infra-estrutura", afirmou o prefeito.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions