ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Trad mostra nos EUA ações de habitação e infra-estrutura

Redação | 03/12/2009 10:13

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), vai aos EUA para demonstrar as experiências de Campo Grande nas áreas de habitação, infraestrutura e qualificação. De 7 a 8 de dezembro, ele participa do seminário "El papel de los gobiernos subnacionales em la provisión de vivienda em América Latina Y Caribe", que acontece no Auditório Enrique V. Iglesias, em Washington.

Nelsinho ministrará uma palestra na qual enumerará ações de Fundo de Vale e erradicação de favelas referentes as ações efetuadas nos córregos Imbirussú, Serradinho, Segredo, Cabaça, Bandeira, Anhandui e Lagoa, que beneficiaram mais de 170 mil pessoas.

O prefeito apresentará o resultado políticas de habitação e erradicação de favelas com base no plano urbano da cidade e nas ações construídas em parceria com os governos estadual e federal, ações que resultaram na edificação de 8.500 casas e beneficiaram 46 mil pessoas.

"Em primeiro lugar devo dizer que fico muito satisfeito em levar estas experiências bem sucedidas de Campo Grande para o exterior, dividi-las com outros países que também estão preocupados com a erradicação de favelas por meio de parcerias nas esferas estaduais e federais. O mais importante nesta viagem será mostrar como é possível atuar simultaneamente em diferentes frentes como habitação, cidadania e infra-estrutura", afirmou o prefeito.

Nos siga no Google Notícias