ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Traficante e chefe do PCC dormiam quando foram presos

Redação | 27/12/2009 10:15

O traficante Jarvis Chimenes Pavão e o chefe do PCC de Pedro Juan Caballero, Carlos Antônio Caballero, o "Capillo", dormiam quando foram presos no hotel fazenda "El Hotel", na manhã deste domingo.

De acordo com o site Capitan Bado, o hotel fica a 25 quilômetros da fazenda "Quatro Filhos" de propriedade de Pavão, no departamento (Estado) de Concepción, no Paraguai. Os dois estavam hospedados para se proteger de um forte temporal.

Foram encontradas várias armas com os bandidos. Pavão costumava usar o hotel como uma "base secreta" e para fugir dos agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas).

Na mesma operação foram presos outros seis elementos, ainda não identificados. A operação foi acompanhada pelo senador paraguaio Roberto Acevedo. Os oito presos na operação foram levados para sede da Senad em Pedro Juan e transferidos de helicóptero para Assunção.

As autoridades confiscaram três fuzis, pistolas, US$ 10 mil, R$ 5mil e 34 milhões de guaranis, moeda do Paraguai. Pavão e Capillo têm ordem de prisão no Paraguai e no Brasil.

Fazendeiros - O filho de Pavão, José Martínez Mendi Pavão, foi preso em 2007 por agentes da Senad, na fazenda Quatro Filhos. Martínez estava de posse de 117 kg de cocaína.

No último dia 24 de outubro, agentes da Senad prenderam na fazenda "Jericó", de propriedade de Carlos Antônio Capillo, seis brasileiros. Todos estariam ligados ao PCC.

A área fica a 13 quilômetros da fronteira com Mato Grosso do Sul. Capillo é apontado como um dos chefes do crime organizado no Paraguai.

Em entrevista ao jornal ABC, em 2006, Pavão afirmou que fugiu para Pedro Juan Caballero depois de cumprir três anos de prisão em Santa Catarina, porque seus pais possuem propriedades e negócios na cidade paraguaia. O traficante também declarou que nasceu em Pedro Juan Caballero.

Pavão disse que a fazenda "Quatro Filhos", no norte do Paraguai, é de propriedade de sua mãe, que pretende incluí-la no circuito de turismo ecológico no país.

Atualizado as 12h10 para acréscimo de informações

Nos siga no Google Notícias