A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

04/02/2011 14:34

Traficante extraditado do Paraguai foi levado para o Presídio Federal

Marta Ferreira
Pingo deixou o Paraguai hoje cedo e foi levado para o presídio federal. (Foto: ABC Color)Pingo deixou o Paraguai hoje cedo e foi levado para o presídio federal. (Foto: ABC Color)

O traficante Erineu Domingo Soligo, o Pingo, de 54 anos, extraditado do Paraguai para o Brasil hoje, foi levado para o Presídio Federal de Campo Grande. O Campo Grande News apurou que ele chegou no local por volta de 13h, escoltado por equipes do Depen (Departamento Nacional do Sistema Penitenciário) e da Polícia Federal.

Soligo veio para o Brasil em um vôo comercial, após a determinação de extradição da Justiça daquele País, onde foi preso em maio do ano passado. Apontado como um dos maiores traficantes do Brasil, Soligo tem condenações no Rio do Grande do Sul, onde nasceu, e em Ponta Porã, onde teria montado uma espécie de império do crime.

Ele é apontado como um dos sócios de Fernandinho Beira-Mar na região.

No Presídio Federal, foi dada apenas a confirmação de chegada de um preso vindo do Paraguai, que está na fase de “inclusão” no sistema penitenciário federal.

Pingo deixou o presídio de Tacambu, no Paraguai esta manhã visivelmente abatido, e aparentemente tomando soro. Ele está com câncer, segundo foi divulgado.

A extradição foi decretada pela Justiça Paraguaia em novembro do ano passado. Conforme as autoridades paraguaias, o traficante queria recorrer e impedir a extradição, já que no Paraguai podia receber uma pena menor pelos crimes cometidos lá, mas mudou de idéia por causa do estado de saúde, que se agravou.

A ordem para que finalmente fosse trazido para o Brasil foi dada na semana passada pelo juiz Pedro Mayor Martínez, responsável pelo processo em que Pingo é acusado de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos no Paraguai.

No Brasil, Irineu Soligo tem duas penas pendentes, uma de 15 anos na Justiça de Passo Fundo (RS), e outra de 26 anos em Ponta Porã.

Paraguai manda extraditar ao Brasil o traficante Pingo
Foi decretada pela Justiça Paraguaia a extradição ao Brasil do traficante brasileiro Irineu Domingo Soligo, conhecido como Pingo, apontado como um do...
Traficante Pingo vai responder por lavagem de dinheiro
Depois de prender pai e filho, a Justiça do Paraguai abriu nesta segunda-feira processo por tráfico de armas, lavagem de dinheiro e adulteração de do...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions