Traficantes “esquentaram” 215 carros por meio de fraude, diz Detran
O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) informou que a corregedoria do órgão detectou a fraude feita pelo grupo ligado ao tráfico de drogas e encaminhou a denúncia à Polícia Civil.
Nesta quarta-feira, três funcionários do departamento foram presos na Operação PC 27, que acontece em todo o Estado. Eles regularizaram 215 veículos por meio de fraudes, mas os documentos já estão com restrição no sistema do órgão.
- Leia Também
- Operação da Polícia Civil já prendeu 110 pessoas em Mato Grosso do Sul
- Grupo frauda documentos no Detran para licenciar carros para o tráfico
“As investigações começaram no segundo semestre do ano passado, na Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), quando foram detectadas fraudes na documentação de veículos dessa região do Estado”, informou o órgão, em nota à imprensa.
“A fraude começava com um registro falso de pré-cadastro Renavam, que é feito diretamente no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Com esse registro falso, os veículos eram documentados em Mato Grosso do Sul, pelo Detran-MS”, explica.
“Não temos certeza de envolvimento de servidores do órgão, mas eles serão investigados pela Polícia Civil e pela Corregedoria do órgão”, explica o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira.
Foram presos três funcionários do Detran-MS de Ponta Porã e o gerente da Agência do Detran-MS de Antonio João.