ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Trânsito matou 13 crianças no ano em Mato Grosso do Sul

Redação | 18/09/2008 10:26

O trânsito foi responsável pela morte de 13 crianças somente neste ano em Mato Grosso do Sul e por 37 atropelamentos de crianças em Campo Grande, segundo estatísticas do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). O número é preocupante, segundo o presidente do departamento, Carlos Henrique Santos Pereira, e foi divulgado durante o lançamento da semana do trânsito, na Assembléia Legislativa, que tem como tema A Criança no Trânsito.

Foram 83 mil infrações de trânsito, a maioria por excesso de velocidade detectada por lombadas eletrônicas, uso de celular e embriaguez ao volante. Mas a embriaguez ao volante é a responsável pelo maior número de mortes e lesões graves.

Para frear esses casos, o Detran tem feito uma série de ações e irá treinar voluntários para ordenar o trânsito nas escolas, adiantou Santos Pereira. A intenção é de ter 10 voluntários em cada escola participante; 300 deles somente em Campo Grande. Eles estarão identificados com camiseta, boné e apito.

Desde 2007 o Detran tem investido na própria modernização. São R$ 2,2 milhões em infra-estrutura. São dois guinchos, duas vans, 20 motocicletas, outros 12 veículos, 40 pistolas calibre .40, 40 pistolas calibre .38, além de coletes balísticos e 24 etilômetros (os chamados bafômetros), que se juntarão aos oito que hoje estão à disposição no Estado.

Dos novos bafômetros, quatro serão doados por uma empresa privada. Hoje, a única cidade que fica com bafômetros é Campo Grande, que tem três. A intenção é deixar bafômetros em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Corumbá, Naviraí, Corumbá, Paranaíba e Coxim. Somente a Capital ficará com oito.

Nos siga no Google Notícias