ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Transmitida online, feira espera 40 mil empreendedores

Redação | 06/05/2010 08:16

Com transmissão pela internet através do site do Sebrae, a Feira do Empreendedor 2010, que será de 22 a 25 de maio no pavilhão Albano Franco espera 40 mil visitantes, 15 mil deles virtuais, segundo o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Cláudio George Mendonça.

O espaço da feira é de 11 mil m², com representação dos segmentos de beleza, saúde e estética, moda e confecção, agronegócio, gastronomia, artesanato, tecnologia da informação, franquias e representações, soluções para comércio e serviços, máquina e equipamento e reparação veicular.

Ao todo são 100 estantes e a expectativa é de repetir a participação da última edição, de 2008, quando 90% dos municípios enviaram caravanas à feira. O evento conta com apoio de 26 instituições parceiras e terá 200 eventos para capacitação entre palestras e oficinas.

O diferencial é que desta vez haverá transmissão do evento pela internet, incluindo as palestras que serão realizadas. Nas cidades do interior o Sebrae montou 20 pontos de acesso, com monitores. A expectativa é de 15 mil visitas virtuais.

Uma meta para este ano é estreitar as relações comerciais internacionais, através de empreendedores do Paraguai e da Bolívia, que já confirmaram presença.

A coordenadora estadual da Feira do Empreendedor, Thaíse Coelho Calaça, explica que no local haverá uma ala de orientação empresarial, que vai fornecer aos participantes o passo a passo para abrir e manter negócio, passando pela busca por alvará, a contabilidade e capacitações técnicas.

O lançamento do evento foi na manhã de hoje, no Sebrae. Na ocasião o governador, André Puccinelli (PMDB), lembrou que a taxa de mortalidade de empresas amparadas pelo Sebrae é baixa, por isso apóia a entidade e as ações para incentivar o empreendedorismo no Estado.

Conforme estudo do Sebrae, do público da feira, 56% têm entre 20 e 40 anos de idade, a maioria busca orientações.

Nos siga no Google Notícias