ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Tratamento anti-HIV é abandonado por 42% de portadores

Redação | 26/12/2007 14:13

Pelo menos 42% dos portadores de HIV abandonam o tratamento, segundo dados da Coordenadoria Estadual de DST/HIV/Aids. A coordenadora do programa, Priscilla Alexandrino de Oliveira, ressalta a importância da continuidade do tratamento, considerando dos bons resultados dos coquetéis que impedem a evolução da doença.

A SES não indica o porquê do abando no tratamento, mas considera a prevenção outra preocupação. Neste ano, as cinco campanhas de prevenção à Aids resultaram na distribuição de 8,5 milhões de preservativos masculinos em Mato Grosso do Sul.

Hoje, segundo a SES, há 4.229 casos informados da doença. Campo Grande teve nesse período 2.860 notificações. A faixa etária entre 20 e 49 anos têm 85,58% dos casos. Homens correspondem a dois terços do quantitativo e as relações sexuais são ainda as maiores formas de contaminação, chegam a 70% dos casos.

Como forma de melhorar as condições de tratamento, a SES planeja adquirir em 2008 testes rápidos de Aids. Os testes já foram aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). As informações são da assessoria de imprensa da SES.