ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Trecho de obra do PAC na Capital vira depósito de lixo

Redação | 05/05/2010 12:13

Trecho da obra do Complexo Imbirussú, financiada pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), próximo à avenida Euler de Azevedo, virou depósito de entulhos.

A obra, que nasce na Avenida Duque de Caxias (acesso Vila Popular) e segue até a Euler de Azevedo, na região Tênis Clube, possui 6,3 quilômetros de extensão ao longo do córrego.

O último trecho, próximo ao bairro José Abraão, virou destino de lixo, carniça e vários pneus com água parada em vários pontos da rua. São quase quinhentos metros, não pavimentados, transformados em lixão.

A obra teve início em novembro de 2007, com recursos de R$ 44 milhões do governo federal e R$ 70 milhões do Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata).

O gerente do Tênis Clube, João Oliveira, contou que o lixão traz mau cheiro e que os veículos que despejam os materiais ali atrapalham o trânsito na Euler de Azevedo. "Não sabemos por que a obra terminou ali, parece que há problemas com a secretária de meio ambiente, já que existe minas d'água na região", reclama.

Um homem que passava pelo local e não quis se identificar comentou: "Não tem jeito, é só encontrar um pedaço que a turma começa a jogar lixo", reclama.

O secretário de governo da prefeitura, Rodrigo Aquino, demonstrou surpresa ao saber do lixão e disse que em sua última visita ao local não havia lixo algum.

Aquino avisou que mobilizará equipes de limpeza para verificar a situação. Sobre o andamento da obra, comentou que está dentro do cronograma e que técnicos do Fonplata tem de fazer nova vistoria.

Também disse que não há problemas ambientais e que a obra não está embargada: "Estamos dentro dos prazos, não há problema ambiental ali".

A prefeitura pretende incluir novos projetos da região no PAC 2, lançado no final de março. "Estamos pleiteando uma intervenção maior, com prolongamento da avenida e viaduto na Euler de Azevedo, para ser incluída no PAC 2. O projeto está sendo analisado pelo governo federal", explica o secretário.

Nos siga no Google Notícias