ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Três cursos da UFMS obtêm nota máxima no Enade

Redação | 04/09/2009 12:30

Em Mato Grosso do Sul, apenas três cursos de ensino superior obtiveram nota máxima no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes): Ciência da Computação, Sistema de Informação e Engenharia Civil, todos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Campo Grande.

O Inep/MEC (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira do Ministério da Educação) divulgou nesta sexta-feira os resultados obtidos por 7.329 cursos de graduação em todo o país. A escala vai de 1 a 5, equivalente ao pior e melhor resultado.

Dos 138 cursos oferecidos no Estado, cinco obtiveram conceito 1; 31 registraram avaliação 2; 43, nota 3, e 23 alcançaram nota 4. Trinta e três cursos entraram na classificação sem conceito.

O conceito 1, equivalente ao pior desempenho, foi registrado nos cursos de Ciência da Computação e Engenharia da Computação da Uniderp, Pedagogia (na Faculdade Integrada de Paranaíba e na Faculdade Integrada de Cassilândia) e Administração (Faculdade de Administração de Fátima do Sul).

Públicas - Na UFMS, o pior resultado foi verificado nos cursos de Eletrotécnica, no campus de Campo Grande, e Matemática, em Paranaíba. Ambos obtiveram conceito 2. Foram avaliados 40 cursos da instituição.

Com 24 cursos avaliados, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) chegou ao conceito 4. O resultado foi obtido nos cursos de Geografia (Glória de Dourados), Pedagogia (Paranaíba), Química e Matemática (Dourados).

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) teve 11 cursos avaliados. Os cursos de Biologia, Pedagogia e História tiveram o melhor desempenho, com conceito quatro.

A prova foi aplicada em novembro do ano passado. O Enade é o fator de mais peso na hora de se avaliar as instituições. Os cursos que têm uma nota muito baixa recebem visita de técnicos do Ministério da Educação.

Nos siga no Google Notícias