A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

04/09/2009 12:30

Três cursos da UFMS obtêm nota máxima no Enade

Redação

Em Mato Grosso do Sul, apenas três cursos de ensino superior obtiveram nota máxima no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes): Ciência da Computação, Sistema de Informação e Engenharia Civil, todos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Campo Grande.

O Inep/MEC (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira do Ministério da Educação) divulgou nesta sexta-feira os resultados obtidos por 7.329 cursos de graduação em todo o país. A escala vai de 1 a 5, equivalente ao pior e melhor resultado.

Dos 138 cursos oferecidos no Estado, cinco obtiveram conceito 1; 31 registraram avaliação 2; 43, nota 3, e 23 alcançaram nota 4. Trinta e três cursos entraram na classificação sem conceito.

O conceito 1, equivalente ao pior desempenho, foi registrado nos cursos de Ciência da Computação e Engenharia da Computação da Uniderp, Pedagogia (na Faculdade Integrada de Paranaíba e na Faculdade Integrada de Cassilândia) e Administração (Faculdade de Administração de Fátima do Sul).

Públicas - Na UFMS, o pior resultado foi verificado nos cursos de Eletrotécnica, no campus de Campo Grande, e Matemática, em Paranaíba. Ambos obtiveram conceito 2. Foram avaliados 40 cursos da instituição.

Com 24 cursos avaliados, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) chegou ao conceito 4. O resultado foi obtido nos cursos de Geografia (Glória de Dourados), Pedagogia (Paranaíba), Química e Matemática (Dourados).

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) teve 11 cursos avaliados. Os cursos de Biologia, Pedagogia e História tiveram o melhor desempenho, com conceito quatro.

A prova foi aplicada em novembro do ano passado. O Enade é o fator de mais peso na hora de se avaliar as instituições. Os cursos que têm uma nota muito baixa recebem visita de técnicos do Ministério da Educação.

Sancionada lei que amplia licença paternidade para as Forças Armadas
O presidente da República em exercício, o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli, sancionou hoje a lei que aumenta de cinco para 20 dias a...
Fies abre inscrições para vagas remanescentes
Estão abertas, a partir de hoje (24), as inscrições para as vagas que não foram preenchidas no processo seletivo regular do Fies (Fundo de Financiame...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions