A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

04/09/2009 12:30

Três cursos da UFMS obtêm nota máxima no Enade

Redação

Em Mato Grosso do Sul, apenas três cursos de ensino superior obtiveram nota máxima no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes): Ciência da Computação, Sistema de Informação e Engenharia Civil, todos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Campo Grande.

O Inep/MEC (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira do Ministério da Educação) divulgou nesta sexta-feira os resultados obtidos por 7.329 cursos de graduação em todo o país. A escala vai de 1 a 5, equivalente ao pior e melhor resultado.

Dos 138 cursos oferecidos no Estado, cinco obtiveram conceito 1; 31 registraram avaliação 2; 43, nota 3, e 23 alcançaram nota 4. Trinta e três cursos entraram na classificação sem conceito.

O conceito 1, equivalente ao pior desempenho, foi registrado nos cursos de Ciência da Computação e Engenharia da Computação da Uniderp, Pedagogia (na Faculdade Integrada de Paranaíba e na Faculdade Integrada de Cassilândia) e Administração (Faculdade de Administração de Fátima do Sul).

Públicas - Na UFMS, o pior resultado foi verificado nos cursos de Eletrotécnica, no campus de Campo Grande, e Matemática, em Paranaíba. Ambos obtiveram conceito 2. Foram avaliados 40 cursos da instituição.

Com 24 cursos avaliados, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) chegou ao conceito 4. O resultado foi obtido nos cursos de Geografia (Glória de Dourados), Pedagogia (Paranaíba), Química e Matemática (Dourados).

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) teve 11 cursos avaliados. Os cursos de Biologia, Pedagogia e História tiveram o melhor desempenho, com conceito quatro.

A prova foi aplicada em novembro do ano passado. O Enade é o fator de mais peso na hora de se avaliar as instituições. Os cursos que têm uma nota muito baixa recebem visita de técnicos do Ministério da Educação.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions