A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

04/11/2009 14:22

TRF3 suspende conciliação após índios manterem invasão

Redação

A presidente do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), desembargadora Marli Ferreira, divulgou nota para anunciar o cancelamento das audiências de conciliação entre os produtores rurais e os índios da etnia Terena de Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti.

As reuniões ocorreriam amanhã e sexta-feira em Campo Grande.

Conforme a nota, ontem, o tribunal foi informado de que os índios ainda não cumpriram a promessa de desocupar toda as áreas em Sidrolândia. Eles mantiveram a ocupação da Fazenda São José, apesar de terem desocupado as áreas Cambará e 3R.

"Enquanto persistir esse quadro, os embargantes não possuem condições sequer de formular propostas, dispondo-se, todavia, à negociação a partir do instante em que as áreas invadidas forem desocupadas", alertou a desembargadora, garantindo a retomada do julgamento somente após o fim das invasões.

Na nota, ela explicou que Justiça Federal já tinha tomado todas as medidas para a realização das audiências de conciliação. O acordo havia sido fechado no dia 22 do mês passado em São Paulo,quando um grupo de terenas foi de ônibus de Mato Grosso do Sul para o TRF3.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions