ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

TRF3 suspende conciliação após índios manterem invasão

Redação | 04/11/2009 14:22

A presidente do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), desembargadora Marli Ferreira, divulgou nota para anunciar o cancelamento das audiências de conciliação entre os produtores rurais e os índios da etnia Terena de Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti.

As reuniões ocorreriam amanhã e sexta-feira em Campo Grande.

Conforme a nota, ontem, o tribunal foi informado de que os índios ainda não cumpriram a promessa de desocupar toda as áreas em Sidrolândia. Eles mantiveram a ocupação da Fazenda São José, apesar de terem desocupado as áreas Cambará e 3R.

"Enquanto persistir esse quadro, os embargantes não possuem condições sequer de formular propostas, dispondo-se, todavia, à negociação a partir do instante em que as áreas invadidas forem desocupadas", alertou a desembargadora, garantindo a retomada do julgamento somente após o fim das invasões.

Na nota, ela explicou que Justiça Federal já tinha tomado todas as medidas para a realização das audiências de conciliação. O acordo havia sido fechado no dia 22 do mês passado em São Paulo,quando um grupo de terenas foi de ônibus de Mato Grosso do Sul para o TRF3.

Nos siga no Google Notícias