A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

05/10/2011 23:38

TJ adia julgamento do feriado da consciência negra

Paulo Fernandes

A pedido do relator, desembargador Paschoal Carmello Leandro, o julgamento da Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) contra o feriado da consciência negra foi adiado para a próxima sessão do Órgão Especial do TJMS (Tribunal de Justiça).

O feriado estadual voltará ao banco dos réus somente daqui a duas semanas, no dia 19 de outubro. É que na próxima semana, não haverá sessão por conta de outro feriado, o de Nossa Senhora Aparecida.

Na Adin, a Fecomércio (Federação do Comércio do Estado de Mato Grosso do Sul) quer declarar inconstitucional da Lei estadual, que instituiu o dia 20 de novembro como feriado. Naquela data, é celebrado o dia nacional da consciência negra, em alusão à morte do herói Zumbi dos Palmares.

A Federação do Comércio argumenta que a legislação federal não deixou margem aos estados para estipularem seus feriados além da data magna estadual. Além disso, ela afirma que a instituição de um novo feriado civil estadual interfere diretamente nas relações trabalhistas e salariais.

TJ julga nesta tarde se feriado do dia 20 de novembro será mantido
Federação do Comércio questiona constitucionalidade de lei em vigor desde o ano passadoO TJ (Tribunal de Justiça) julga hoje a constitucionalidade d...
Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...


Já que temos tantos feriados e "datas comemorativas" sem grande relevância, por quê não homenagear os negros com uma data especial? Afinal, estes sim, são merecedores de nosso respeito e gratidão. Merecem sim uma data especial.
 
Fernando Silva em 06/10/2011 12:35:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions