ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Tribunal julga amanhã ações contra leis do reajuste extra e Expogrande

Elverson Cardozo | 30/07/2013 17:54

Desembargadores do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) se reúnem, nesta quarta-feira (31), para mais uma sessão de julgamento, onde devem analisar mandados de segurança, agravos regimentais, reclamação, embargos de declarações e três ações ADI (Ações Diretas de Inconstitucionalidade).

Na primeira ADI, o Ministério Público ajuizou a ação, com pedido de liminar, contra o art. 1º da Lei Complementar Municipal nº 214/2013, publicada em março, que alterou o art. 6º da Lei Complementar nº 8/96, autorizando a realização dos eventos “Expogrande” e “ExpoMS Rural”, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Os ruídos produzidos no local ultrapassam o máximo permitido pelo Código de Polícia Administrativa de Campo Grande. A outra ADI, de relatoria do desembargador Oswaldo Rodrigues de Melo, foi ajuizada pelo prefeito Alcides Bernal (PP), contra ato do presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, que promulgou a Lei Municipal nº 5.189, em 4 de junho de 2013.

Bernal questiona os artigos 5º e 6º, incisos VI e VII, e 8º da norma municipal, por entender que houve inovação indevida do ordenamento jurídico local, o que representa aumento das despesas. A lei permite o reajuste extra concedido para 8,5 mil servidores públicos municipais. O prefeito Alcides Bernal alega que os vereadores não poderiam aumentar as despesas.

Nos siga no Google Notícias