A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/10/2009 12:56

Tribunal manda prefeitura empossar aprovado em concurso

Redação

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) determinou a posse do técnico de enfermagem Josimar Ferreira Dantas, aprovado em 10º lugar em concurso realizado pela prefeitura municipal de Dourados, a 230 quilômetros da Capital.

Conforme a ação judicial, Dantas se inscreveu no concurso realizado em 2008 pela prefeitura para o preenchimento de 10 vagas. Realizou três provas e acabou sendo aprovado em 10º lugar.

No entanto, a prefeitura admitiu 51 servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde para ocuparem os cargos de agentes de combate às endemias. Surpreso, ele resolveu ingressar na Justiça e não conseguiu o mandado de segurança em primeira instância.

A decisão favorável veio da 4ª Turma Cível do TJ/MS. O desembargador Atapoã da Costa Feliz, ressaltou que o poder público não pode contratar servidores sem concurso. Além disto, os agentes deveriam ser contratados por meio de processo seletivo público.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions