A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

16/02/2017 09:41

Troca de comando não altera estratégia da PM, diz governador

Azambuja destacou que serão mantidas a diretrizes de trabalho

Yarima Mecchi e Leonardo Rocha
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, durante troca de comando da PM. (Foto: Marcos Ermínio)Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, durante troca de comando da PM. (Foto: Marcos Ermínio)

A troca de comando da PM (Polícia Militar) não vai alterar a estratégia de segurança que vem sendo aplicada, segundo o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). O administrador disse, durante a solenidade de troca que está realizada nesta quinta-feira (16), que vai continuar fortalecendo as estruturas de segurança e que a mudança é apenas de pessoas.

"É uma troca normal porque o Coronel Júdice vai para a reserva e que novo comandante já estava na equipe desde o inicio da gestão e ajuda na segurança pública", relatou Azambuja.

Segundo o Executivo Estadual, deixa o cargo o Coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira, que transmitirá a responsabilidade de comandar a Polícia Militar do Estado ao coronel Waldir Ribeiro Acosta. Azambuja destacou que serão mantidas a diretrizes de trabalho na área de segurança pública.


"Vou continuar entregando mais equipamentos e viaturas pelo programa MS Mais Seguro para que Mato Grosso do Sul continue tendo os melhores indicadores nesta área em relação aos demais estados", disse.


Entre as ações que deverão continuar a participação do Exército em vistoria nas unidades penais do Estado, além da previsão de entrega de 395 novas viaturas, na quarta etapa do Programa MS Mais Seguro, que prevê o investimento de R$ 110 milhões na segurança.


"O objetivo é melhorar o apoio aos policiais, realizar novos concursos. Apesar de hoje ser uma transição de pessoas, a estratégia é a mesma", ressaltou.

Coronel Waldir Acosta assume amanhã o comando da PM em Mato Grosso do Sul
O coronel Waldir Ribeiro Acosta assume o comando-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira, às 8h30, em solenidade no quarte...
Dinheiro apreendido ficará no Brasil até esclarecer sua origem
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou hoje (17) que o dinheiro apreendido com a delegação da Guiné Equatorial ficará no Brasil até ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions