ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Turismo: Guia Quatro Rodas seleciona 3 passeios de MS

Redação | 09/08/2008 11:55

Qual a melhor atração do Brasil? Para responder essa pergunta o Guia Quatro Rodas selecionou 23 opções de Passeio, Grutas, Praias, Parques, Museus e Turismo de Aventura de todo o País.

Mas a resposta mesmo virá do leitor, que votará na melhor opção. Mato Grosso do Sul concorre com três passeios: Gruta do Lago Azul e a flutuação no Rio da Sucuri, em Bonito e a flutuação no Rio da Prata, em Jardim.

O vencedor do concurso será escolhido pelos votos dos internautas. Acesse o endereço http://viajeaqui.abril.com.br/premioguia4rodas/ para votar na sua atração sul-mato-grossense preferida.

Gruta - A caverna possui em seu interior um lago azul com dimensões que a tornam uma das maiores cavidades inundadas do planeta. Após uma descida de 100 metros, o visitante está de frente com um lago de águas intensamente azuladas, cuja profundidade estima-se ser de 90 metros. Suas formações geológicas - não só o teto como o piso da gruta são repletos de espeleotemas de várias formas e tamanhos - despertam a atenção dos turistas e pesquisadores do mundo inteiro. Ninguém sabe ao certo de onde vêm suas águas, acredita-se na existência de um rio subterrâneo, que alimenta o lago.

Flutuação - No rio Sucuri, a flutuação é a parte final de uma caminhada pela mata. A aventura é uma descida de 45 minutos flutuando calmamente ao ritmo da leve correnteza, observando cardumes de diversas espécies de peixes e plantas aquáticas.

No Rio da Prata, é preciso também realizar uma trilha até a nascente do rio Olho D

Nos siga no Google Notícias